Abertas as candidaturas para o Centro de Apoio à Saúde Oral no Porto
14 jul, 2017

A iniciativa Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) Porto acaba de abrir as candidaturas para as Instituições de Solidariedade Social, sediadas no Concelho do Porto ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho, que pretendam ser parceiras desta resposta social.


As candidaturas decorrem até ao dia 24 de Julho e as instituições interessadas devem efetuar inscrição online em: https://goo.gl/n9cxef.


Para admissão, as instituições deverão cumprir vários requisitos, entre eles: ser uma organização de Economia Social (organização não-governamental, organização sem fins lucrativos, instituição de solidariedade social, cooperativa, fundação); acompanhar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica; ter disponibilidade para encaminhar os utentes mais carenciados, facultando todos os documentos exigidos; ter disponibilidade para assegurar o transporte e/ou orientação dos utentes para as consultas dentárias, bem como a disponibilidade de um técnico ou interlocutor da instituição que acompanhe todas as consultas e mantenha uma articulação frequente com a coordenadora da iniciativa.


Criado em 2009, em parceria com o Centro Hospitalar Conde Ferreira e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, o C.A.S.O. visa diminuir as dificuldades de acesso a cuidados de saúde oral, designadamente dos grupos socioeconomicamente mais desfavorecidos, facilitando a sua socialização, empregabilidade, e inserção social.


Para mais informações sobre as candidaturas, consultar aqui.


Contacto para candidaturas:

Ana Simões

projetocaso@mundoasorrir.org

932214439