Aqua: Water4Health é o único projeto social apoiado pelo Porto Water Innovation Week
26 set, 2017

O projeto Aqua: Water4Health, que resulta de uma parceria da Mundo A Sorrir com a Águas do Porto, a DTE, a Engenho e Rio e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, é o único projeto social a ser apoiado, através das doações angariadas no Innovation Dinner, no âmbito do Porto Water Innovation Week que decorre nos dias 24 a 30 de Setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no Porto.


Criado em 2016, o projeto tem como objetivo a promoção da saúde das populações através da melhoria do acesso água potável na região da Macia, em Moçambique. A primeira missão decorreu ainda em Maio deste ano e demonstrou que a maioria das amostras recolhidas de poços e furos de água encontram-se contaminadas por fezes.


As próximas etapas do projeto passam pela promoção do sector da água e das infra-estruturas, pela capacitação dos profissionais locais, bem como pela sensibilização da comunidade, através do diálogo e da formação sobre a água, a saúde e a higiene.


Durante o evento, o projeto vai ser apresentado no Innovation Dinner, bem como através de um stand interativo, onde todos os participantes poderão conhecer, de perto, a estratégia de intervenção do projeto para a região da Macia, em Moçambique.