Mundo A Sorrir beneficia 24 mil crianças santomenses em quatro anos
26 mai, 2017

A Mundo A Sorrir, através do projeto Saúde a Sorrir realizou, em quatro anos, mais de 24 mil rastreios médico-dentários a crianças das escolas do 1ºCiclo de São Tomé e Príncipe, bem como palestras de sensibilização, 3.400 tratamentos médico-dentários e a doação de cerca de 23.000 escovas e pastas de dentes.


O projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da saúde da população socioeconomicamente vulnerável e intervém em três áreas: a prevenção, a assistência médica e a capacitação. 


No futuro, pretende-se dar continuidade ao trabalho da ONG no país, implementando o projeto "Aprender A Ser Saudável", que visa a escovagem dentária acompanhada, em contexto escolar, aliada à importância da nutrição e da prática de desporto.


Além disso, capacitar os professores e os profissionais locais para a importância da correta escovagem dentária e a sua relação com a Saúde Oral, os estilos de vida saudáveis e a saúde em geral é uma das prioridades do projeto Saúde a Sorrir.


Para assinalar este 4ºaniversário, a ONG organizou, no dia 20 de Maio, um Cocktail Comemorativo em São Tomé e Príncipe, apresentando todos os marcos do projeto até à data e perspectivando as metas futuras. O evento contou com membros de empresas e instituições parceiras.