Projeto "Sorrisos de Porta em Porta- Região Centro" arranca em junho nas zonas afetadas pelos incêndios
23 mai, 2018

Em junho, a Mundo A Sorrir inicia o projeto "Sorrisos de Porta em Porta - Região Centro" junto da população sénior residente nas regiões afetadas pelos incêndios do ano passado. O projeto, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tem como objetivo promover a melhoria da saúde oral dos idosos da região centro de Portugal, mais especificamente dos sete municípios afetados pelos incêndios florestais de 17 de junho de 2017.


O projeto tem como principais grupos-alvos os idosos que se encontram em ERPI- Estrutura Residencial para Idosos, em apoio domiciliário e em centros de dia e ainda Ajudantes de Ação Direta, enfermeiros e animadores.


Ao longo de seis meses, o projeto visa a realização de palestras de promoção de saúde dirigidas aos idosos, palestras de capacitação na área da higiene e prevenção em saúde oral, dirigidas aos ajudantes de ação direta, enfermeiros e animadores, bem como a realização de rastreios orais e a distribuição de materiais gráficos de sensibilização.